sexta-feira, 2 de abril de 2010

Condições econômicas / materiais

Sistema Construtivo
O sistema construtivo escolhido foi o Light Steel Frame por ser um tipo de pré fabricado flexível e de grande agilidade construtiva.
Seu principal elemento estrutural é o aço galvanizado que será revestido por placas OSB.
Por ser um sistema construtivo leve, não significa que não há muita resistência, pelo contrario o esqueleto é composto por tramas de aço unidas por parafusos estruturais.

Sistema Construtivo

"Basicamente o esqueleto estrutural em light steel frame é composto por paredes, pisos e cobertura. Reunidos, eles possibilitam a integridade estrutural da edificação, resistindo aos esforços que a solicitam. Os perfis formados a frio de aço galvanizado são utilizados na composição de painéis estruturais e não-estruturais, vigas de piso, vigas secundárias, tesouras de telhado e demais componentes. Em conjunto com outros subsistemas como fundação, fechamentos interno e externo, isolamento termo acústico e instalações elétricas e hidráulicas dão forma à edificação e garantem sua habitabilidade"

"Por ser muito leve, a estrutura de steel frame e os componentes de fechamento exigem bem menos da fundação do que outras construções. Como a carga é distribuída uniformemente ao longo dos painéis estruturais, a fundação deverá ser contínua, suportando os painéis em toda a sua extensão."


Mais informações: revistatechne.com.br/engenharia-civil/112/artigo31819-1.asp

Cobertura

Para garantir um maior conforto térmico, isolamento acústico e estética diferenciada, (além de diminuir impacto da chuva ácida que não nos cabe aprofundar neste momento.) será usado o telhado verde.
Apesar de ser um sistema de cobertura mais caro que o convencional, o ganho com a economia de energia permite recuperar o custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário